b3d4f862 0a1a 41a9 a9dc ae4c06e4eb4b

Foto: CinCatarina

Onze novos municípios de três regiões do Estado passaram a integrar o Projeto Recuperar, através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CinCatarina). O consórcio agora é responsável por uma malha viária estadual de cerca de 2 mil quilômetros em 75 municípios catarinenses.

A assinatura do convênio ocorreu na última semana entre a prefeita de Vargem e presidente do CinCatarina, Milena Lopes, e o diretor executivo Elói Ronnau. Para atender a demanda, serão repassados mais de R$ 5,6 milhões pelo Governo do Estado.

“Com esse novo convênio, ampliamos nossa área de atuação e, consequentemente, nossa responsabilidade, uma vez que o Projeto Recuperar tem como foco principal a segurança dos usuários das nossas rodovias estaduais”, apontou a presidente Milena.

Os municípios que poderão aderir ao convênio pertencem à Associação de Municípios da Grande Florianópolis (GranFpolis), a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e a Associação da Região do Contestado (Amurc), totalizando assim 345,80 quilômetros de extensão de rodovias previstas no Plano Rodoviário Estadual.

Veja quais são as cidades beneficiadas:

GranFpolis:
Alfredo Wagner
Angelina
Leoberto Leal
Tijucas

Amunesc:
Araquari
Balneário Barra do Sul
Campo Alegre
São Bento do Sul

Amurc:
Curitibanos
Frei Rogério
Santa Cecília

O Projeto Recuperar é uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras através dos consórcios, e prevê a manutenção e conservação das rodovias estaduais, por meio de recuperação asfáltica, limpeza de plataforma, melhorias em estradas não pavimentadas e sinalização horizontal e vertical.

Informações adicionais à imprensa
Márcia Callegaro